Mulheres têm mais acesso ao ensino superior



      Uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que elas têm avançado muito em relação à sua participação em atividades produtivas, acesso a recursos, à educação, à vida pública e à tomada de decisão. Entre os dados apresentados pelo instituto estão que: 

  •  .As mulheres estudam por mais anos do que os homens; 

  •  .21,5% das mulheres completaram a graduação, enquanto apenas 15,6% dos homens atingiram o mesmo feito; 

  •   . 57% dos estudantes de ensino superior são mulheres; 

      Essa conquista das mulheres na sociedade foi graças a um longo processo histórico onde muitas mulheres tiveram a proibição de estudar e ser submetida a ter a proibição de cursar determinados cursos. Além de tudo ter a impossibilidade de frequentar a uma faculdade pelo simples motivo de serem vista somente para ocuparam uma função na sociedade de comprometimento com serviços do lar. Mas que graças ao passar tempo de pouco em pouco as mulheres conseguiram ocupar funções significativas no ensino superior do brasil e do mundo. 

      Apesar de toda luta para essa conquista e dedicação, para conquistar tão sonhada formação no curso superior e conseguir uma qualificação apropriada pra ocupar bons cargos na vida profissional dentro da sociedade. Infelizmente existe ainda muitas dificuldades e desigualdades a serem enfrentadas na sociedade para conseguir o tão respeitado espaço para ocupar esses cargos e ter remuneração a mesma altura do sexo oposto. 

 

Comentários

  1. https://www.abrafi.org.br/index.php/site/noticiasnovo/ver/4373/educacao-superior

    ResponderExcluir
  2. https://blog.anhanguera.com/mulheres-no-ensino-superior/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog